terça-feira, 1 de outubro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
terça-feira, 10 de setembro de 2013
sábado, 7 de setembro de 2013
AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE
Foi realizado no dia 7 de setembro uma ação social na praça São Luis , localizada na equipe Alvorada, participaram da ação o Enfº Geovane, Téc de Enf. Rodrigo e os ACS Isa Carla, Madson, Vanise, Paulo e Margarete.Foi feita uma orientação de saúde sobre DST e distribuição de preservativo.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
sábado, 24 de agosto de 2013
Quem disse que vacinação lembra choro de criança?
Hoje na clinica da Família David Capistrano Filho, além de vacinar e atualizar a caderneta de vacinação do seu filho , nós ainda oferecemos alegria para a criançada, venham tragam seus filhos, tenho certeza que ele vai adorar e você vai ficar muito mais tranquila, pois deixaremos seu filho imunizado.Nossa Téc.de Enf. Catia |
Nossas crianças imunizadas e felizes!!!
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Hanseníase
A equipe Narciso Luzes fez uma sala de espera em todas as dependências da nossa clinica para levar mais informação aos nossos usuários.Vejam nossas fotos:
Acs Márcia |
Nossa Téc.Enfª Catia Cilene |
Téc.Enfª Catia Entregando informativo sobre a hanseníase. |
Téc.Enfª Catia e Acs Gisele. |
A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, apresenta maior prevalência em áreas de baixo nível social, onde ocorre a subalimentação, moléstias debilitantes e superpopulação. A hanseníase é causada pelo bacilo de hansen. Esse bacilo apresenta afinidade pelo tecido cutâneo e sistema nervoso periférico, podendo afetar outros órgãos como: testículos, fígado e olhos. A hanseníase não é uma doença hereditária.
O diagnóstico consiste, principalmente, na avaliação clínica: aplicação de testes de sensibilidade, força motora e palpação dos nervos dos braços, pernas e olhos. Exames laboratoriais, como biópsia, podem ser necessários. Esta doença é capaz de contaminar outras pessoas pelas vias respiratórias, caso o portador não esteja sendo tratado. Entretanto, segundo a Organização Mundial de Saúde, a maioria das pessoas é resistente ao bacilo e não a desenvolve. Aproximadamente 95% dos parasitas são eliminados na primeira dose do tratamento, já sendo incapaz de transmiti-los a outras pessoas. Este dura até aproximadamente um ano e o paciente pode ser completamente curado, desde que siga corretamente os cuidados necessários. Assim, buscar auxílio médico é a melhor forma de evitar a evolução da doença e a contaminação de outras pessoas.
Fonte: Retirado daqui.